domingo, abril 13, 2008

AO COMPRAR OU TOMAR UMA CACHAÇA, OBSERVE:

Se a embalagem está lacrada e rotulada. Prefira as marcas que tenham selo de controle de qualidade. Se o líquido está limpo, transparente e brilhante. A cachaça envelhecida tem cor amarelada, não devendo passar de dourada. Balançando a garrafa ou o copo, o aparecimento do colar. O tamanho e o tempo de duração das bolhas indicam a qualidade da cachaça. A cachaça de boa qualidade, ao escorrer quando inclinamos e giramos o copo, forma uma película ondulada e oleosa nas paredes internas. Tanto melhor quanto maior a sua duração.

SAIBA MAIS UM POUCO! Atualmente a cachaça é apreciada e consumida em dezenas de países, gerando divisas para o Brasil e empregando quase meio milhão de pessoas. A cachaça é o destilado mais consumido no mundo. Certamente terá seu nome relacionado ao Brasil, como acontece com o uísque/Escócia, vodka/Rússia, tequila/México e outros. A cachaça é largamente empregada na medicina caseira e na culinária. Possui ainda os famosos atributos afrodisíacos, quando nela são adicionados raízes, caules, cascas ou frutos de uma grande variedade de plantas, ditas milagrosas. A cachaça também associou-se aos costumes e ao folclore, tornando-se inspiração de rezas, trovas e cantigas.

IMPORTANTE: Tome somente cachaça de boa procedência, caso contrário, você poderá estar ingerindo resíduos tóxicos de cobre, chumbo, metanol e outros, que além de serem altamente prejudiciais à saúde, são os causadores da famosa ressaca.

PARA DEGUSTAR COM PRAZER O copo ou a taça deverá ser de tamanho pequeno, de vidro ou cristal, para conservação dos elementos aromáticos, percepção das condições de limpeza e transparência da cachaça. A cachaça, normalmente, é tomada pura e na temperatura natural. Poderá também ser tomada com refrigerante, suco natural em forma de batida ou coquetel, com gelo igual ao uísque ou ainda semi-congelada como a vodka. A cachaça, em forma de caipirinha ou coquetel, conquistou o mundo e as mulheres. Também não poderia ser diferente porque a palavra é feminina. A maioria das marcas faz homenagens às mulheres e os nomes populares também: abrideira, água-benta, água-que-passarinho-não-bebe, branquinha, brasa, cangibrina, canha, caninha, giribita, imaculada, malvada, parati, pinga, veneno e muitos outros. A cachaça, como os demais destilados, deverá ser tomada moderadamente, em pequenos goles e acompanhada de água para hidratar o organismo.

VOCÊ SABIA QUE... Que a cana-de-açúcar é de origem asiática e foi introduzida no Brasil pelos portugueses na época do descobrimento? Em média: 01ha produz 75ton. de cana-de-açúcar e 01ton. de cana produz 100 litros de cachaça? Minas tem cerca de 8000 alambiques (somente 10% registrados); produz 120 milhões de litros de cachaça por ano e ainda importa 60 milhões? Cachaça envelhecida: só após 18 meses submetida a processo de envelhecimento em tonel de madeira? Deve-se tomar apenas cachaça correspondente ao corpo ou coração do destilado. O teor alcoólico varia de 38º a 54º gl ou 17º a 24º cartier. As frações da cabeça ou cauda não devem ser consumidas, porque são prejudiciais à saúde? Que a nossa cachaça é o destilado mais consumido no mundo?. Que ela poderá ligar seu nome ao Brasil como acontece com uísque/Escócia, vodca/Rússia, conhaque/França e tequila/México?

QUER CONHECER A MELHOR CACHAÇA DO BRASIL ?
ENTRE EM CONTATO 011 7245 7004 MARCELO MENYON

Nenhum comentário: