domingo, setembro 19, 2010

2° Concurso de Gastronomia Saudável 2010 premia vencedores com Curso no Le Cordon Bleu em Paris

2o Concurso de Gastronomia Saudável 2010
Onde: Mega Evento Nutrição 2010 – Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo – SP
Quando: de 30/set a 03/out

A Núcleo / Nutrição em Pauta, promoverá o 2o Concurso de Gastronomia Saudável 2010 no 11o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, durante o Mega Evento Nutrição 2010, que acontecerá de 30/set a 3/out/2010, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – SP.

Este concurso é uma grande oportunidade para que os jovens talentos da Gastronomia e da Nutrição, assim como para que os profissionais que já atuam no setor, possam mostrar suas habilidades e conhecimentos.

O júri do Concurso Gastronomia Saudável 2010 será composto por uma equipe de profissionais renomados formada por Chefs de Cozinha e Nutricionistas, coordenados pelo Chef Patrick Martin do Le Cordon Bleu Paris e pela Dra. Sibele B. Agostini, editora da revista Nutrição em Pauta e Diretora Científica da Núcleo – Atualização Científica em Nutrição.

Pela segunda vez, estão realizando no país um inovador concurso de Gastronomia Saudável, agora com o aval do Le Cordon Bleu, a mais importante escola de gastronomia do mundo.

Chefs e Nutricionistas vão trabalhar em conjunto neste concurso visando criar receitas realmente especiais, segundo os conceitos da gastronomia (sabor, aroma, textura, visual, etc), e os preceitos da Nutrição (segurança alimentar, aspectos sensoriais, uso adequado e equilibrado dos ingredientes visando fornecer os nutrientes necessários, etc).

As melhores receitas serão apresentadas para degustação para os jurados em 29/set/2010.

A dupla vencedora do concurso também irá realizar uma demonstração prática da sua receita no 11o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição no Mega Evento Nutrição 2010, em 2/out/2010.

O prêmio para a dupla vencedora será um curso no Le Cordon Bleu Paris, em data e local a serem definidos.

Fonte site: http://gastronomiaenegocios.uol.com.br

Nenhum comentário: